Need you Now - Lady Antebellum

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto atinge costa do Japão e gera tsunami

Tremor de magnitude 8,9 foi o maior do país e o 7º maior da história.
Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 200 pessoas e causando destruição, e agora ameaça outros países banhados pelo Oceano Pacífico.O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para vários países na costa do Oceano Atlântico, de onda de até dez metros. Vários governos emitiram alertas, e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras.
Ondas "pequenas" já atingiram as Filipinas horas depois do terremoto, informou o sismólogo chefe do país.
A polícia da província japonesa de Miyagi informou que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. A polícia acredita que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 70 fortes tremores de magnitude superior a 5.Um navio com 100 pessoas a bordo foi virado pelo tsunami na costa, segundo a agência Kyodo.
  Rachaduras provocadas pelo terremoto



Veja no vídeo abaixo a tragédia no Japão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário