Need you Now - Lady Antebellum

terça-feira, 29 de março de 2011

Morre aos 79 anos, José Alencar, ex-vice-presidente do Brasil

Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer.
Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.


O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Após conversar com Josué Alencar, filho do ex-vice, a presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto, em Brasília, aberto à visitação pública e com previsão de início às 10h30. Na quinta (31), o corpo também será velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao falar sobre a morte do ex-vice.
Dono de personalidade forte e opiniões contundentes, que por muitas vezes iam em direção contrária aos conceitos do governo -como no caso da defesa pela redução da taxa de juros-, o empresário que seguiu os rumos da política quando já era milionário se tornou, mais do que um importante apoio a Lula, um símbolo de força, representada por sua luta contra o câncer após seguidas internações e cirurgias.
Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, José Alencar deixa três filhos.

Nos lamentamos muito, infelizmente ninguém é eterno, porém você se foi nos orgulhando e nos ensinando a levar a vida de uma forma alegre, mesmo quando a vontade interior é de chorar. Suas lembranças, seus sorrisos, sua lição de viver a vida com forças e fé e a sua grande vontade de transformar o Brasil em um país como é hoje, junto com Lula, ficarão guardadas na memória de cada brasileiro. Vá com Deus!

"Não tenho medo de morrer. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Tenho medo é da desonra." - José Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário