Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 10 de março de 2011

Até Barack Obama já sofreu BULLYING...



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em discurso na tarde desta quinta-feira (10) que sofreu bullying quando era estudante:
- Preciso confessar que, com orelhas grandes e com o meu nome, não passei despercebido.
Ele discursou em conferência da Casa Branca, em um evento sobre a prevenção do bullying que reúne cerca de 150 paises, além de especialistas, professores, administradores e membros do governo.
Obama fez um apelo para a população: disse que os americanos precisam olhar para o problema que está se tornando cada vez mais sério no país. Cerca de 13 milhões de crianças são afetadas a cada ano por este tipo de agressão.
O presidente norte-americano ainda afirmou que, como isso é algo que acontece bastante, a sociedade acaba ficando “cega” para a questão.
- Sempre dizemos: ‘as crianças serão sempre crianças’. Mas, às vezes, ignoramos o dano real que o bullying pode causar; especialmente quando os jovens enfrentam assédio dia após dia, semana após semana.
A primeira-dama, Michelle Obama, disse que “a questão bate às nossas portas”, se referindo aos pais.
- Parte o nosso coração pensar que qualquer criança pode sentir medo ao ir para a sala de aula, ao parquinho ou mesmo pela internet.
Obama sofreu bullying mas acabou superando essa fase e hoje ele é um dos homens mais poderosos do mundo, além de ser o atual presidente dos Estados Unidos.

Lembre-se: BULLYING não é brincadeira, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário