Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 3 de março de 2011

No alto da serra



Quando chegam as férias, a melhor coisa é passar vários dias longe das preocupações: nada de lições, trabalhos ou provas. Porém, para Joãozinho, Jayme e Nando não será assim. A professora passou uma leitura para o período de folga: A cidade e as serras, de Eça de Queirós.
Nando não gosta nem um pouco da novidade. Joãozinho, por sua vez, vibra com a notícia e resolve ajudar Nando com a tarefa. Já Jayme, filho de um rico industrial, é indiferente - embora seja muito inteligente e esteja sempre ligado em novidades tecnológicas, ele não se importa realmente com nada.
Jayme, então, propõe a todos (e também à namorada de Nando, Lucinha) que passem uns dias em sua casa de praia, na Ilhabela. O convite também traz uma atração a mais: eles irão de helicóptero.

Mas o que seria uma divertida viagem se transforma em uma grande aventura. Repentinamente, o helicóptero cai no meio da Mata Atlântica, na Serra do Mar, e, perdidos, eles precisam sobreviver em meio à natureza selvagem, longe do amparo tecnológico da cidade.
É em contato com o mundo natural que os quatro vão vivenciar experiências inesquecíveis. E ainda vão contar com um grande conselheiro: o próprio Eça de Queirós, cujo A cidade e as serras Joãozinho lê para os amigos enquanto esperam por socorro, como a única distração do grupo.

Autor do livro: Alváro Cardoso Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário