Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Versículos bíblicos de A a Z

“A Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está.” Charles H. Spurgeon.
“O estudo da Bíblia enobrece a todo pensamento, sentimento e aspiração, como nenhum outro estudo o pode fazer. Dá estabilidade de propósitos, paciência, coragem e fortaleza; aperfeiçoa o caráter e santifica a alma. O esquadrinhar fervoroso e reverente das Escrituras, pondo o espírito do estudante em contato direto com a mente infinita, daria ao mundo homens de intelecto mais forte e mais ativo, bem como de princípios mais nobres, do que os que já existiram como resultado do mais hábil ensino que proporciona a filosofia humana. ‘A exposição das Tuas palavras dá luz’, diz o salmista; ‘dá entendimento aos símplices.’” Sal. 119:130.  Ellen White
Alguns versículos maravilhosos da Palavra de Deus, um para cada letra do alfabeto:
A – Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus. Salmos 46:10
B – Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
C – Com amor eterno e amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3
D – Deus é amor. I João 4:8
E – Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá. Apocalipse 1:4
F – Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Efésios 6:1
G – Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo. Gálatas 1:3
H – Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará. Tiago 4:10
I – Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Marcos 16:15
J – Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.  João 5:8
K – Keep your tongue from evil and your lips from speaking lies. Salmos 34:13 (Refreia língua do mal e os lábios de falar dolosamente.)
L – Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.  Eclesiastes 12:1
M – Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Salmos 34:19
N – No tocante a mim, confio na Tua graça; regozije-se o meu coração na Tua salvação. Salmos 13:5
O – O caminho de Deus é perfeito. Salmos 18:30
P – Porque para Deus não há impossíveis. Lucas 1:37
Q – Quem nos separará do amor de Cristo? Romanos 8:35
R – Reina o Senhor; tremam os povos. Salmos 99:1
S – Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.  Salmos 100:2
T – Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.  Romanos 8:28
V – Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe. Provérbios 22:29
W – When I am afraid, I put my trust in you. Salmos 56:3 (Em me vindo temor, hei de confiar em Ti,)
X – Eu te eXaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos. Salmos 145:1
Y – You are light for the world. Mateus 5:14 (Vós sois a luz do mundo.)
Z – Zion hears and rejoices. Salmos 97:8 (Sião ouve e se alegra.)

     Postado Por: Déborah Cirino

15 comentários:

  1. Irmã abra o site e veja várias versões adulteradas da Biblia.
    http):// solascriptura-tt.org/

    ResponderExcluir
  2. Não existe versículo com a letra U ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida. (Salmos 27:4a)

      Excluir
    2. SIM.EXISTE!!!
      Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida. (Salmos 27:4a)

      Excluir
    3. Josué capítulo 1verciculo9 parte b

      Excluir
  3. Não existe versículo com a letra U ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez jurei por minha santidade, ?(É serei eu falso a Davi) Sal89:35

      Excluir
  4. Respostas
    1. Quem tem ouvidos ouça o q o Espírito diz as igrejas

      Excluir
  5. Excelente pra quem tem insônia. Comece a citar os versículos em ordem alfabética e antes de chegar ao z você já dormiu.
    Muito bom exercício tbm pra mente

    ResponderExcluir
  6. Obrigada foi de grande ultilidade essa postagem

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por esse conteúdo, vai me ajudar muito na hora de comprar bíblia, excelente artigo mesmo, recomendo muito a leitura, muito bem escrito

    ResponderExcluir