Need you Now - Lady Antebellum

sexta-feira, 4 de março de 2011

Por que hoje, as garotas estão engravidando precocemente?

Perguntamos a seis garotas, os motivos pelos quais elas acham que as adolescentes engravidam precocemente. As principais respostas foram essas:

Rαyαηє Nascimento (14 anos)    diz:  
Querem fazer de tudo sem ter conheçimento !'' ai pá

Clara Fernandes (14 anos)         diz:
Porque algumas são irresponsáveis e não usam camisinha e nenhum anti-concepcional
porque simplesmente não querem 

Sandy Araujo (14 anos)  diz:
Não é por falta de conhecimento pode ter certeza!!É falta de responsabilidade se sabe que tem que se cuidar cadê a responsabilidade das jovens, em se preservar? Se todos canais O Ministerio da Saúde informa isso! Ela tem que ter consciência!

Aline (17 anos)  diz:
por falta de consciência ...porque aviso é o que não falta o povo fala isso direto ,sobre camisinha a poxa toda engravida hoje quem quer

Annie Keynes (16 anos)  diz:
Porque se acham fodões e não usam camisinha pelo fato de ser sem vergonha mesmo, porque não falta informação sobre doenças sexualmente transmisiveis e gravidez indesejada, ou só pelo fato de querer arrumar problema pros pais

Priscila Silva (13 anos)  diz:
A grande maoria das meninas engravidam mais cedo pela falta de imformação ou seja, grande maioria dos responsáveis que deveriam conversar sobre o assunto, sexo não conversam ou nunca tocam nem no assunto  por vergonha. Mas uma pequena minoria, engravida precocemente, por curiosidade ou seja  interesse de provar  pelo fato de pensar "a maioria das minhas amigas, já fizeram então também vou fazer", sem nem sequer pensar, no outro lado das coisas, nos malefícios!





A nossa opinião sobre o assunto é quase semelhante as respostas das meninas anteriores. Hoje em dia, as garotas engravidam porquê realmente querem. Atualmente, existe variados métodos anticoncepcionais, sendo o mais usado a famosa "camisinha". Além disso, há publicidade voltada especialmente para os adolescentes, informando que sexo sem camisinha, além de favorecer a uma gravidez, favorece também as doenças sexualmente transmissíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário