Need you Now - Lady Antebellum

domingo, 6 de março de 2011

Enem

O que estudar para o Enem O que estudar para o Enem

Enem tem se tornado um fantasma que persegue os estudantes. São tantas as matérias e às vezes tão pouco tempo para estudar para a prova do Enem.
O que realmente é importante para o Enem é a capacidade de ler e de interpretar do aluno, então decorar realmente não ajuda muito, porque nasprovas do Enem os temas sempre são abordados de uma maneira que o candidato seja forçado a demonstrar o que ele realmente aprendeu durante sua vida estudantil. Ou seja, não é só decorar uma fórmula ou outra, tem que saber pra que ela serve e como deve ser usada.
Mas o que estudar para Enem?
Se o nome é Exame Nacional do Ensino Médio, nada mais coerente do que estudar as matérias do Ensino Médio, isso é muito abrangente, mas é a realidade, as questões do Enem abrangem vários temas em apenas uma questão, então o certo mesmo é dar uma boa lida nos cadernos velhos que irão ajudar bastante.
Outro ponto importante na prova do Enem e que pesa bastante no resultado final, são as redações do Enem que valem muito! Portanto estude bastante as técnicas de como fazer uma boa redação para o Enem  e fique por dentro de todos os assuntos da atualidade que envolvem política, economia e meio ambiente, pois certamente a redação do Enem exigirá o conhecimento sobre um desses assuntos.
Dicas para ir bem no Enem
Exame Nacional do Ensino Médio – Enem vem se tornando alvo das preocupações de muitas pessoas e cada vez se torna mais importante para os estudantes.
A maioria dos estudantes que se formam no ensino médio usa a nota do Enem para tentar ganhar uma bolsa de uma faculdade particular através do Prouni – Programa Universidade para Todos e também no Sisu, o que faz com que a pressão em busca de uma boa nota seja grande.
Para se dar bem antes e depois da prova do Enem o candidato deve dar uma revisada nas matérias que foram estudadas durante o ensino médio, nada de querer decorar tudo, mas ler com atenção e se interessar em aprender ajuda bastante.
É legal também fazer exercícios de simulados e de provas já aplicadas no Enem, para que o candidato vá se acostumando com o tipo de prova que vai ter que encarar. Interpretar bem os textos é uma ótima ferramenta para se dar bem na prova, pois os exames do Enem são famosos por suas páginas e páginas de questões com extensos textos.
Para o dia da prova do Enem é importante chegar ao local com antecedência evitando correria e nervosismo, levar uma garrafa de água e um biscoito para dar uma beliscada durante a prova e  enganar o estômago também funciona.

Dicas para ir bem no Enem Dicas para ir bem no Enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário