Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 3 de março de 2011

Esporte faz bem para a saúde!

Todas as pessoas devem saber desde pequenas que praticar esportes faz bem a saúde e também acaba sempre permitindo que as pessoas fiquem com o corpo muito mais bonito. É ótimo não apenas para retirar a gordura do corpo, mas faz bem também para a saúde mental, fazendo com que as pessoas retirem de si todo o estresse enfrentado no dia a dia.
  
Desde pequenos, as pessoas podem se preparar para se tornarem grandes atletas. Se praticar esportes faz bem a saúde, porque não incentivar os filhos ? Assim as pessoas podem evitar até mesmo doenças respiratórios, cardiológicas e muito mais, o que é completamente indicado, mas sempre com o auxílio de profissionais, que sabem qual a atividade física apropriada para cada pessoa.


Para garantir uma boa relação entre o esporte e a saúde é necessário ter alguns cuidados, entre eles estão:

-Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física vá a um médico e diga se você possui algum tipo de problema e não se esqueça de pedir para que o médico fazer vários exames;
-Tenha uma dieta alimentar equilibrada, optando sempre por alimentos naturais como frutas, legumes e verduras, não se esquecendo também dos carboidratos e proteínas que ajudam a dar energia para as atividades e a tonificar os músculos;
-Verifique e respeite o seu limite de esforço físico e não se esqueça de optar por aquela atividade física que você gosta e que lhe traz prazer, além dos benefícios para a saúde.
-Todas as pessoas desde pequenas devem praticar algum tipo de esporte, pois o mesmo faz bem para a saúde e acaba permitindo com que as pessoas fiquem com um corpo saudável e bonito. A prática da atividade física é extremamente importante para diminuir a gordura corporal, faz bem para a saúde mental e faz com que as pessoas diminuam o estresse e a ansiedade do dia a dia.
-Pessoas que praticam algum tipo de atividade física regularmente têm riscos menores de sofrerem com doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, câncer de cólon, câncer de próstata, pulmão, mama, hipertensão e acabam com os males do sedentarismo.



Por isso, é importante adotar a prática regular de atividade física desde pequenos e aproveitar tudo de bom que o esporte proporciona para o corpo e o organismo.





                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário