Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nutrição na Adolescência

A adolescência é a principal fase de formação da personalidade dos indivíduos. E é justamente por isso que devemos dar atenção para a formação dos hábitos alimentares, o que vai fazer parte de seu perfil na vida adulta.

Um estudo recente revela que as jovens adolescentes tendem a comparar o próprio corpo com o de suas colegas na escola e, dependendo da companhia, estar acima do peso pode ser algo absolutamente normal.

Quanto maior a média de peso das colegas, menor a tendência dessas meninas em achar que precisavam de dieta. E o inverso também foi observado, ou seja, médias de peso menores levavam a mais adolescentes procurando por dietas que as fizessem perder peso.

Mas, independente da busca pela imagem ideal para cada adolescente, o importante é usar essa tendência para estimulá-los a buscar uma vida saudável, através da alimentação corretaComer certo ou pelo menos tentar mudar parte da alimentação para adolescentes que apresentam sobrepeso é um bom começo para o ajuste e manutenção de um peso saudável.

A adaptação do cardápio pode ser feita utilizando os alimentos que a família está habituada e realizando trocas dos alimentos inadequados por outros mais saudáveis, porém, sem restrições muito radicais, o que pode dificultar a adesão do paciente.

A prática de exercício físico orientado conjuntamente com a reeducação alimentar tem bons efeitos na redução do peso, o que, sem dúvida, é uma grande motivação para o adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário