Need you Now - Lady Antebellum

segunda-feira, 21 de março de 2011

Porque devemos ler a bíblia

       Primeiramente, tudo que está escrito nos evangelhos, era simplesmente o que Jesus e o que os Apóstolos pregavam para o povo, assim, sendo seria o que eles diriam, então não há problema algum em ler os evangelhos.

       Para alguém se dizer cristão, precisa no mínimo saber quais são os mandamentos, qual é o caminho de Cristo, o que é pecado, e o que seria a Graça e a salvação, alguém completamente ignorante, que só vai na igreja, e não dá nem atenção para o que se é tratado, e acha que é cristão está totalmente enganado.

                                     Alguns versículos onde se diz que devemos ler a bíblia:

Lucas 10:25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?



1 Tessalonicenses 5:21 Examinai tudo. Retende o bem; 

2 Timóteo 3:16 
Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 


Atos 18:28 
Porque com grande veemência convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo. 

Atos 17:11 
Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas {coisas} eram assim. Não podemos nos deixar levar por qualquer pregador, devemos ler as escrituras, examinar e verificar se é verdadeiro 



João 14:6 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. 


1 João 2:5 
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. 

João 15:10 
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 

João 14:15 
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

Para guardar os mandamentos precisa ler as Escrituras e saber quais são, para seguir o caminho que é Cristo, precisa saber como é esse caminho, e é só lendo.

                           Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade. João 17:17                                      A Palavra de Deus é a verdade e a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário