Need you Now - Lady Antebellum

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como se alimentar bem nos dias de folia

Com o carnaval se aproximando e a rotina variando, alimentos que não são de costume passam a fazer parte dos dias de festa. Por isso, saiba algumas dicas para aproveitar bem a folia!

Coma bem: durante a folia, invista em alimentos à base de vitamina C (laranja, caju, acerola, couve-flor) e vitamina B1 (cereais integrais, leite, amendoim), que aumentam a resistência e auxiliam no metabolismo.
Potássio (tomate, banana, nozes), magnésio (nozes, cereais, leite) e manganês (verduras, gema de ovo, cenoura) também são bons, pois combatem a fadiga e auxiliam nos batimentos cardíacos e nas contrações musculares.

Tenha um kit energia à mão: uma boa dica para os foliões manterem os níveis de energia e a glicemia normal é levar um kit para lanche: duas castanhas do Pará + duas nozes + frutas secas.

Beba bastante líquido: não esquecer de beber água para se hidratar é fundamental. O ideal é tomar vários goles ao longo do dia. Se for pular carnaval, não passar mais de duas horas sem tomar líquido!

Faça uma desintoxicação: se no meio da folia sentir o corpo pesado, inchaço e aumento de celulite, isso pode ser o reflexo do acúmulo de toxinas no organismo.O ideal é fazer uma desintoxicação para que o fígado consiga eliminar essas toxinas que roubam nossa vitalidade. É hora de investir mais em frutas, verduras, carnes magras, carboidratos integrais e água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário