Need you Now - Lady Antebellum

sábado, 5 de março de 2011

Preparação para o vestibular

Ao falar de vestibular, muita gente imagina logo na cabeça como uma maneira de nervosismo ou estresse. Mas pelo ao contrário, o vestibular não é esse "monstro" todo imaginado pelas pessoas. A cada começo, meio e fim do ano, alunos ao terminarem o segundo ano do ensino médio, fazem a prova, a procura de uma vaga na Universidade desejada. Aqui estão algumas dicas para você se preparar antes de fazer o seu. 

Os estudantes devem se atentar a detalhes que serão fundamentais para o sucesso nas universidades. O primeiro passo é escolher a carreira que quer seguir. Para isso, a pesquisa sobre cursos é fundamental e orientações vocacionais realizadas por especialistas também são bem vindas.



Para a coordenadora pedagógica da Oficina do Estudante, Daniela Migliorini, os resultados nas provas serão obtidos se o aluno tiver disciplina nos estudos e nas tarefas diárias. "Organize um cronograma de estudos baseado no seu horário das aulas, ou seja, estude as matérias que você teve no dia. Dê ênfase para disciplinas em que obteve os piores resultados, mas sem deixar as de bom desempenho de lado. Apenas priorize".


Daniela acredita que para uma preparação mais sólida, o estudante deve se informar de assuntos cotidianos. "A leitura de jornais, revistas e bons portais de internet é uma boa técnica para aprimorar a escrita. Quem estiver bem informado terá mais facilidade e conteúdo para as redações", comenta.


A profissional explica ainda que os alunos devem utilizar ao máximo os recursos oferecidos pelo cursinho ou colégio. "Simulados são treinos para o vestibular, mas sem o peso dos resultados. Encare-os com seriedade, pois assim estará mais preparado para a pressão no momento real", orienta.


Nunca procure estudar nas vésperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário