Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Regras básicas para um corpo saudável






Cuidar do corpo é uma tarefa muito gostosa quando escolhemos a saúde como estilo de vida. Não é necessário fazer grandes sacrifícios, e a beleza torna-se uma conseqüência simples e lógica, embora muito empolgante. E, finalmente, nossa mente também agradece quando temos um corpo saudável e bonito.


Veja alguns hábitos simples que fazem bem ao seu corpo e à sua saúde.


ALIMENTOS INDICADOS
Para manter um corpo saudável e bonito, melhor que falar em alguns alimentos, é pensar em alimentação saudável. Isso significa ingerir diariamente todos os nutrientes de que precisamos (sem exagerar em suas porções). Procure manter uma alimentação diversificada. Coma muitos legumes e verduras, dê preferência a carnes brancas e magras, evita açúcar branco refinado, comidas em conserva e enlatados. Quanto maior a variedade de verduras e legumes (vagens, folhas, ramificadas, etc.) maior a probabilidade de ingerir tudo o que necessitamos. Frutas também são recomendadas, mas cuidado com algumas muito calóricas e gordurosas (como o abacate).


EVITE
O excesso de açúcares e gorduras são prejudiciais ao corpo. Favorecem a formação de gordura, podendo causar a obesidade, ruim tanto para a saúde como para a estética.
Para ter um corpo saudável, evite o sedentarismo. Tome cuidados com a coluna (sente direito, mantenha as costas retas e não carregue peso excessivo). Cuidados simples com o corpo oferecem um grande acréscimo na qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário