Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carnaval de Salvador, vence disparadamente com 8 votos.

A nossa terceira enquete, foi relacionada ao melhor carnaval do Brasil. E lógico que o Carnaval de Salvador ganhou. Veja:
Salvador - 8 votos (88%)
Rio de Janeiro - 1 voto (11%)
Os demais, não obtiveram votos :/
O Carnaval de Salvador é de acordo com o livro dos records Guiness Book o maior carnaval do mundo (a maior festa popular do planeta). Batendo recordes com cerca de 2.700.000 foliões em seis dias de festa, que festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).
Trio Elétrico
Criado por Dodô e Osmar a famosa fobica, remodelação de um velho Ford Bigode 1929, tornou-se o primeiro trio elétrico. Totalmente mudado e pintado para a festa, a fobica virou o palco perfeito para àguitarra baiana. Esta invenção transformou o carnaval de rua de Salvador. Que hoje em dia é agitado por vários cantores famosos na Bahia. Os shows dados em cima do trio elétrico passam pelas ruas dos bairros como BarraOndina e Campo Grande. Atraindo uma grande multidão de pessoas, tanto anônimas quanto outros artistas e personalidades.
Afoxé
No Estado da Bahia, o afoxé é formado principalmente por pessoas ligadas aos preceitos docandomblé. Tendo como a sua manifestação carnavalesca o resgate da herança cultural africana em seu ritmo, língua e vestimenta.
Bloco Afro

O bloco afro é um grupo carnavalesco que traz em suas músicas, vestimentas e origem étnica a herança africana.



                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário