Need you Now - Lady Antebellum

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo CD da cantora Aline Barros - Extraordinario Amor de Deus

Um cd que consegue vender 50 mil cópias em apenas um dia é realmente um feito extraordinário e Aline Barros soube escolher muito bem o nome de seu terceiro álbum ao vivo pela MK Music – Extraordinário amor de Deus.

Apesar do encarte não trazer as palavras ao vivo, o novo trabalho da cantora e pastora foi gravado na Comunidade Internacional da Zona Sul no dia 17 de dezembro de 2010 com produção de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, músicos da renomada banda Roupa Nova.
    
Apesar das polêmicas por optar pelos integrantes da banda, depois de vários trabalhos com Rogério Vieira que lhe renderam dois Grammys Latino – Aline Barros & Cia (2006) e Caminho de milagres (2007) – e pela capa bastante diferente das que a cantora já tinha feita, não dá para negar que o disco já era um sucesso antes mesmo de chegar às lojas. Não é à toa que ele ganhou destaque na coluna Estúdio, do jornalista Mauro Ferreira, do Jornal O Dia em 31 de janeiro de 2010.

                           Faixas do Cd  " Extraordinario Amor de Deus "
     
Aline começou a gravação aos brados de Geração bem aventurada, escrita pela própria em parceria com o esposo Gilmar Santos e dos amigosAnderson Freire e Aretusa.Aline começou a gravação aos brados de Geração bem aventurada, escrita pela própria em parceria com o esposo Gilmar Santos e dos amigos Anderson Freire e Aretusanderson Freire e Aretusa.A canção, baseada nas bem-aventuranças descritas em Mateus 5.
     
Ressuscita-me (Anderson Freire) foi a primeira canção escolhida para trabalhar o novo projeto e versa sobre a ressurreição de Lázaro e abre com os teclados de Feghali e Horsth.
     
Escrita por Luciano Lima, Vitória no deserto é uma regravação do Ministério Hebrom que também foi gravada pelo Ministério Unção Ágape. 
     
Anderson Freire também assina Carpinteiro que fala sobre o sacrifício de Cristo, tema muito recorrente nas produções de Aline.
      
Davi Fernandes e Jamba assinam Não me calarei que tem um molejo muito diferente das canções que a cantora geralmente grava e tem bem o estilo de Jamba que produziu o álbum de samba de Luiz Arcanjo.
   
Anderson também compôs Primeira essência que expressa o desejo de não perder o primeiro amor e cita um trecho de II Coríntios 2.14 ao dizer que somos o bom perfume de Cristo. Sem dúvida, a letra promete emocionar nos momentos de adoração das igrejas.
   
Somos livres (Aline Barros e Anderson Freire) é a primeira a citar a palavra extraordinário e não tem participação do back-vocal. Clóvis Lardo, que atua na co-produção da faixa, arrebenta na guitarra.
    
Como é de costume, Aline gravou a versão de "Arms open wide", gravada pelo Hillsong United em "Across the Earth: Tear Down The Walls" (2009). A música que foi batizada de Rendido estou conta com a participação de Fernandinho.O dueto é um encontro marcante entre dois grandes representantes do segmento louvor e adoração e vale a pena conferir.
    
Atitude é mais uma de Anderson Freire e é uma oração para que Deus seja o centro do nosso viver e que tenhamos uma vida sem tropeços.
   
Anderson e Aline assinam Adoração sem limites com base em um trecho do Salmo 116 com arranjos de Rodrigo Tavares.
   
Fazer missões" também é outro tema muito tocado pela pastora e isso é tratado em Sonho de Cristo que convoca nossa juventude a despertar nesses últimos dias para fazer a diferença. O povo se empolga com a versão rapper da cantora e grita a plenos pulmões “Yeah! Yeah! I love my Jesus!”.  
    
O violão de Marcelo Horsth pontua Rei da glória, versão de "King of glory" baseada no Salmo 24. A canção foi gravada nos álbuns "Offerings a Worship" (2000) e "Chronology Vol.1" (2007) do Third Day. É a primeira vez que Aline grava uma canção da banda e essa em especial se encaixou perfeitamente com a musicalidade da produção.
     
Rodrigo Tavares assina os arranjos de Deus extraordinário (Aline Barros e Clóvis Lardo), apontada inicialmente como possível nome do trabalho e chegou a ser divulgada em um show em Volta Redonda no ano passado.

Fechando o repertório, Teus pra sempre é versão de "Yours forever" gravado pelo "Hillsong Kiev Ukraine Undivided" (2010). A faixa é bem carregada nas guitarras.
   


          A música acima " Ressussita-me " ,è uma das mais belas canções do CD Extraordinario Amor de Deus.

Para conferir, acessem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário