Need you Now - Lady Antebellum

sábado, 16 de abril de 2011

Pra quem pensa que o Sudeste é o "Centro do Universo"

 Foi o Nordeste que deu a vitória de Dilma?
Antes de responder à pergunta, leia estes comentários pós-eleição:
















A essa altura você já deve ter entendido o motivo desses ataques de xenofobia. Mas como começou? O que foi o catalizador de tudo isso?

Tudo aconteceu por causa de figuras como esta, divulgadas pela imprensa:


Sim, se dependesse da Região Nordeste, Serra não teria a mínima chance. Pois o povo Nordeste não é burro o suficiente pra deixar-se ser manipulado principalmente pela mídia, nós sabemos muito bem, o quanto o Brasil evoluiu principalmente pro no Nordeste, esses 4 anos. Pois foi um dos únicos presidentes a dá o devido valor aos nordestinos.  Mas acontece que, nestas eleições, se você analisar os resultados por região, vai ver que:

No Sul Serra ganhou. No Sudeste Dilma ganhou, mas no Espírito Santo deu empate, e em São Paulo (centro do universo), Serra não conseguiu nem 10% de vantagem. No Centro-Oeste, deu empate, mas rigorosamente, Serra ganhou. No Norte e Nordeste, Dilma também ganhou.

Agora vamos fazer a vontade dos sudestinos e remover o Nordeste do Brasil. O que aconteceria?


Seriam 26 milhões de votos válidos a menos. E o resultado das eleições: Dilma! Eleita com 1.320.463 votos. Vitória de 1,8%.

Oxente, deu Dilma de novo! Como pode? Deve ser por causa do pessoal lá do Norte, né? Então vamos tirar o Norte também:


Agora sim, vamos ao resultado das eleições. Está tudo nas mãos deles (sudestinos) :
Dilma de novo! Eleita com 275.124 votos. Vitória de 0,4%.

E agora?? Quem explica?? Pergunte aos "moleques" do twitter. O que eles diriam??
Seria algo assim: "É por causa do imigrantes do Norte/Nordeste que votam aqui no Sul/Sudeste."

Raciocínio incorreto. Pois mesmo que todos os migrantes nordestinos tenham votado em Dilma, o número de sudestinos nativos morando na região é muito maior. Prevaleceu portanto a vontade deles, os nativos, e foi por pequeníssima diferença que Dilma venceu.

Posto isso, ao invés de propor a independência do Sul/Sudeste, os referidos xenófobos deveriam primeiro checar os números e decidir o que fazer com metade de seus conterrâneos. Afinal, há mais eleitores de Dilma nativos de lá (S/SE) do que nativos daqui (N/NE).

Depois os BURROS são os Nordestinos. Repassem essa informação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário