Need you Now - Lady Antebellum

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cortes de Cabelo Masculino 2011 – Dicas e fotos


Dicas para um corte de cabelo masculino de acordo com o tipo de rosto.Os homens estão cada vez mais modernos e preocupados com o visual e as tendências da moda, muitos pensam que as tendências são apenas nas roupas, mas os cabelos são essenciais na moda, sempre buscando um design moderno.




O corte masculino deve assumir um estilo moderno, criando um visual alternativo, as tendências aos poucos são reveladas, procurando valorizar o visual masculino e as necessidades do homen moderno.


Um homen que apresenta um estilo de corte diferente sempre consegue despertar o interesse das mulheres, devido a isso, converse com seu cabelereiro, procure em catálogos de cortes de cabelo masculino, modelos de corte masculino, no qual combina melhor com as dimensões do seu rosto, pois não é qualquer corte que pode combinar com você, por isso muito cuidado na hora de escolher seu corte de cabelo.

Os cortes de cabelo masculino em 2011, vão continuar seguindo as tendências dos cabelos assimétricos e diferentes, com bastante repicados, pontas irregulares, aqueles cabelos desiguais virão com força total, não existe mais aqueles cabelos retinhos, um corte básico, as tendências para 2011 são os cabelos irregulares, com pontas irregulares, buscando sempre inovar no visual moderno dos dias atuais. Deixando um visual moderno e bem jovial.

Uma dica importante, procure sempre cortar seus cabelos em cabelereiros que estão por dentro das grandes tendências da moda, pois eles irão dar o retoque final ao seu cabelo.
Uma outra tendência para o cabelo masculino é o corte fringe, ese corte fará sucesso entre os homens, é um corte curto na parte de trás, com a nuca batida e com franja mais longa, e a frente com os fios maiores e irregulares, dando um charme diferente.

Os homens que procuram por opções de cortes de cabelo masculino verão 2011 vão de deparar com uma variedade ernorme de cortes de cabelo.

Os fios retos nessa temporado não irão ser uma grande tendência da moda, procure variar nos cortes de cabelo, inovar, o grande segredo para um corte de cabelo, é a mudança, inovação ao seu cabelo, procure então mudar, para ter um visual novo e moderno.

Os tipos de rosto são classificados em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Veja abaixo na ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.





Triangular:
Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande.

Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

Redondo:
A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com “cantos” mais suaves ao longo do maxilar e da fronte.
Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval:
São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Retangular:
Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Obs:
Não adianta descrever o passo a passo de cada corte afinal cada profissional tem a sua técnica e corta de maneira diferente do outro o importante das fotos é saber se o corte realmente te agrada e condiz com seu formato de rosto e tambem textura de cabelo.

Nao adianta admirar um corte feito em um cabelo liso e pesado e ter cabelos crespos e ondulados que o corte certamente nunca ficará igual.
O importante na escolha do corte alem é claro de bom senso e saber se realmente você terá a paciência de usar finalizadores para ajeitar o penteado do corte etc… senão esqueça cortes muito rebuscados pois so ficam bonitos com ajuda de alguns produtos para compor o look !

O ideal é primeiramente conversar com o profissional que irá realizar o corte e ambos encontrarem por uma solução adequada ao seu tipo de rosto e a proposta de praticidade para até mesmo conseguir repetir em casa então antes de sair do salão ou até mesmo realizar o corte pergunte TUDO .
Para depois não se arrepender assim que lavar os cabelo e ele ficar totalmente diferentes do que saiu do salão afinal cortes elaborados, desconectados, desfiados, precisam de mais cuidados !

Confira agora algumas fotos e modelos de cortes de cabelo masculino 2011:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário