Need you Now - Lady Antebellum

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento do século!


Centenas de pessoas estão acampadas nos arredores da Abadia de Westminster à espera do casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton.

A cerimônia será acompanhada em transmissão ao vivo por cerca de dois bilhões de pessoas no mundo. 

Já considerado como o casamento do século, a cerimônia de hoje foi planejada como uma operação militar, e na verdade é. 

Cada passo da cerimônia foi minuciosamente ensaiado, cada flor meticulosamente colocada no corredor da igreja, transformada numa via cheia de árvores floridas.

Os obstinados fãs se acomodam em barracas e sacos de dormir nas proximidades da abadia, de 1.000 anos. 

Quando Kate e o padrinho,Harry (irmão de William), fizerem a passagem final no interior da abadia onde ela vai se casar com William (filho da princesa Diana com o príncipe Charles), uma crescente multidão de turistas curiosos, monarquistas dedicados, vendedores de suvenires e pessoas que querem ver a família real transformarão as ruas ao redor da igreja numa cena de caos festivo.

Segurança. Para a segurança do casamento foram convocados mais de 1.500 soldados, marinheiros e integrantes da Aeronáutica para o trabalho cerimonial pela rota por onde o casal vai passar entre a abadia e o palácio de Buckingham, que ficam a 1,6 quilômetro de distância um do outro. 

Outros 5 mil policiais uniformizados e à paisana ficarão atentos para potenciais ameaças de dissidentes irlandeses, extremistas muçulmanos, antimonarquistas, pessoas com obsessão pela família real e hooligans bêbados.

A cerimônia do casamento real vai oferecer pompa e circunstância em grade escala, começando com uma lista de convidados com 1.900 pessoas de todo o mundo que incluem reis e rainhas, astros do esporte e da música, amigos da universidade, pilotos da Força Aérea Real e funcionários de entidades de caridade, além de amigos e familiares.

Cenário. Centenas de milhares de pessoas são esperadas na rota por onde os noivos vão passar. A própria abadia de Westminster foi remodelada para parecer uma floresta em flor, com árvores alinhadas no corredor que leva até o altar.

Funcionários reais disseram que William e Kate estiveram envolvidos no planejamento do dia do casamento, da música para a cerimônia até as flores do bolo - na verdade dois bolos. A noiva Kate optou por um tradicional bolo de frutas enquanto William escolheu seu bolo favorito da infância, de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário