Need you Now - Lady Antebellum

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Veja dicas para tingir o cabelo sem se arrepender

Mudar a cor dos cabelos é algo que já passou pela cabeça da maioria das mulheres, seja das que pintam os fios o tempo todo, das que apenas retocam a raiz porque trocaram a tonalidade natural, das que escondem os brancos ou das que não chegaram a concretizar o desejo de trocar a coloração das madeixas. Isso está muito ligado à emoção. Hoje a mulher acorda querendo um cabelo e amanhã acorda querendo outro. E mudar faz bem mesmo, melhora a autoestima. Para que a mudança seja bem-sucedida, o primeiro passo é discutir com um profissional o que você tem em mente, estando aberta a sugestões. 

Cada pessoa possui uma personalidade e cabe ao profissional captá-la. Para ajudar o cabeleireiro nessa descoberta, é importante listar o que você não gosta. Com isso, consegue ao mesmo tempo descartar opções e chegar a um denominador comum com a cliente. Levar uma foto como referência também é valido, mas o que não pode é ficar presa àquele modelo. 

Para as marinheiras de primeira viagem, o profissional aconselha luzes, que são suaves e ajudam a decidir que caminho seguir depois. Para quem quer mudar sem se arriscar muito, há cores curingas. Para as brasileiras, o melhor loiro é o europeu, o chamado loiro cinza, da Gisele Bündchen. Isso porque, em função da mistura de origens que temos no Brasil, o fundo do cabelo costuma ser avermelhado e, se colocarmos um loiro muito intenso, vai ficar amarelado demais.

Todos os castanhos, especialmente o marrom, costumam ficar bons. Entre os tons de preto, o melhor é o azulado. O contraste com uma pele bem branca é lindo. A coloração não é indicada para quem tem fios claros por causa da necessidade constante de manutenção. Na categoria dos vermelhos, a dica é o acobreado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário