Need you Now - Lady Antebellum

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espinhas: um drama adolescente

A dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que, por conta de alterações hormonais que ocorrem na adolescência, a produção de oleosidade é maior, o que facilita a ação das bactérias. Com a obstrução dos poros pelo sebo, surgem os cravos. A inflamação dos cravos culmina no surgimento das temidas espinhas.
“O ‘ciclo de vida’ da espinha depende do tipo de pele. Mas, em média, leva de 7 a 10 dias para uma espinha secar”, afirma a médica. Nem tente espremer a espinha por conta própria. É melhor procurar um esteticista que irá tratar da lesão com material esterilizado, para evitar uma infecção.
Uma dica da doutora Carla para agilizar a "morte" da espinha é usar gel secativo no que contenham antibióticos, como clindamicina ou eritromicina, no local: “Nada de manipular o local ou tentar receitas caseiras para sumir com a espinha”.
Agora, se você tem aquela festa para ir e apareceu uma espinha na sua testa, fique calma! É possível "camuflá-la" provisoriamente, como ensina a maquiadora Nilzemar Nascimento, da equipe de Malhação. O truque é passar um corretivo e cobrir com base. Mas se ligue no toque da doutora Carla: antes de começar a maquiagem, aplique também um secativo por cima da espinha. Quando chegar da festa, não se esqueça de remover a maquiagem com um demaquilante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário