Need you Now - Lady Antebellum

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como perder peso de forma saudável


Não existe separação entre corpo e mente, já está comprovado que várias doenças são causadas por fatores psicoemocionais. Pense sobre as conseqüências do excesso de preocupação diária no seu organismo; resultado é stress, insônia, ansiedade, problemas digestivos, dores e ganho de peso. Tempos passados muitas pessoas não acreditavam que os pensamentos tinham o poder de aumentar ou diminuir o peso, mas após algumas comprovações científicas, atualmente essa crença enganosa já está sendo avaliada e repensada por muitas pessoas. O equilíbrio da energia e do metabolismo do corpo, através das terapias
complementares é boa opção para redução do peso e equilíbrio metabólico geral.

Infelizmente a mídia acaba impondo padrões de estética que na verdade só acabam por prejudicar aquelas pessoas com excesso de peso.Traz uma culpa e uma pressão muito grande o que só vai gerar mais sobrepeso. As pessoas precisam perceber e compreender  que são seres individuais com diferentes sistemas emocionais, metabólicos que precisam ser respeitados.

Aprender a dominar a mente é o primeiro passo, a mente comanda o corpo, mas e quando a mente está em um lugar e o corpo em outro. Desequilíbrio total, desgaste energético, falta de vitalidade, ansiedade. Para auxiliar a ordenar sua mente, existem exercícios  que permitem as glândulas segregarem hormônios equilibradamente e técnicas para dominar a mente. Com o corpo físico funcionando em equilíbrio ficará mais fácil  fazer uma dieta adequada e equilibrada, ficará mais fácil resistir aos doces e guloseimas, que são os grandes vilões nas dietas.

A meditação é um grande aliado para aprender a controlar a mente e baixar a ansiedade. Para quem não tem o hábito ou para quem nunca meditou é recomendado fazer meditações conduzidas ou com mantras. A Kundalini yoga possui uma infinidade de técnicas de meditação, tais como  meditar na respiração, meditar com repetição de mantras, cantando entre outros.   Tudo requer uma determinação e comprometimento da pessoa, como sabemos não existe milagres, tudo depende da interação do homem. Se você desenvolver o domínio sobre sua mente você terá muito mais poder e conquistará o controle da sua alimentação.

A mudança de hábito também é algo necessário para uma vida mais equilibrada e saudável. Exercícios físicos, atividades que   estimulem a mente, auxiliam a redução do stress. Os cientistas também comprovam que através da atividade física, seja uma caminhada, yoga ou ginástica  o nível de stress é reduzido, melhorando o fluxo sanguíneo bem como o metabolismo.

Má conduta alimentar, sedentarismo, mente hiperativa, emoções negativas, sentimentos reprimidos  prejudicam totalmente o funcionamento do organismo como um todo, tendo como uma das principais conseqüências o ganho de peso. O problema principal no mundo é o stress. Não vai diminuir – vai aumentar. Se você puder refrear através de exercícios de respiração então todo stress e doença poderá ser eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário