Need you Now - Lady Antebellum

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ballet Clássico - Para que servem os exercícios de alongamento e extensão na barra

O desenvolvimento da extensão e alongamento muscular, usando a barra como suporte, é feito no final das etapas, dinâmicas e graduais, do trabalho na barra, garantindo à estrutura muscular maior segurança.

Isto por que no decorrer dos exercícios o corpo foi gradualmente preparado quanto a sua colocação, equilíbrio, estabilidade e suporte, simultaneamente ao preparo específico dos músculos que estarão aptos portanto, para desenvolver grandes alongamentos.

♦ Observação : Ao se iniciar na barra o alongamento do corpo, o bailarino necessita observar e manter o encaixe e enquadramento dos quadris, para que o objetivo de alongar os músculos em toda extensão da perna, prolongando-se, seja feito com clareza e eficácia, proporcionando assim, resultado correto, saudável e dinâmico.
Os bailarinos precisam sempre conhecer e entender o trabalho muscular em questão, estando cientes da função do exercício e de que maneira ele deve ser conduzido.

Os bailarinos precisam sempre conhecer e entender o trabalho muscular em questão, estando cientes da função do exercício e de que maneira ele deve ser conduzido.

                                 
                             Função do alongamento e extensão na barra

O exercício de alongamento e extensão tem como função e objetivo desenvolver os músculos, tornando-os longos, fortes e flexíveis, mantendo um trabalho cuidadoso, comedido e constante, dentro, principalmente, das proporções simétricas do corpo.

 Exemplo de exercícios de alongamento na barra:

- Braços relaxados na frente do corpo.
- Perna direita de base alongada sustentando e en dehors.
- Perna esquerda apoiada na barra, com os joelhos esticados, quadris encaixados
- Eixo da cabeça ao calcanhar estabilizado.
- Executar com as duas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário