Need you Now - Lady Antebellum

segunda-feira, 18 de julho de 2011

93 anos de Nelson Mandela

Mandela completa 93 anos entre cumprimentos da África do Sul e do mundo todo.

O dia 18 de julho está marcado em todos os calendários da África do Sul como uma das datas mais relevantes para o país, onde Mandela é considerado um herói nacional.
Há 93 anos em um pequeno povoado de Mvevzo, no sudeste do país, nasceu Nelson Rolihlahla Mandela, o homem que acabaria com o apartheid, o sistema de segregação racial que imperou na África do Sul até 1994.
O ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz de 1933 passou seu aniversário em sua residência de Qunu, sua cidade de juventude, na província do Cabo Oriental acompanhado de familiares e amigos em uma total discrição.
As primeiras felicitações para Mandela, conhecido carinhosamente como Tata Madiba, chegaram no início da manhã, quando 12 milhões de crianças sul-africanas cantaram simultaneamente o 'Feliz Aniversário' nas suas escolas, em um ato que foi transmitido pelas rádios e televisões públicas do país.

Mandela dedicou 67 anos de sua vida a lutar pela igualdade racial no país do apartheid, o regime de segregação imposto até 1994 pela minoria branca, e sua mensagem de paz e reconciliação há possível a convivência entre raças 17 anos depois.
Mensagens inspiradoras que levaram às Nações Unidas a declarar em 2009 a data de seu nascimento como Dia Internacional, no qual se lembra sua contribuição à cultura da paz e sua defesa dos direitos humanos.
Mandela, que governou seu país de 1994 a 1999, foi o primeiro presidente sul-africano eleito em eleições democráticas e completamente representativas.


Frases de Nelson Mandela

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração."

"Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado."

"A maior glória em viver não está em jamais cair, mas em nos levantar cada vez que caímos."

"Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo."

"Não há nada como a liberdade."

Postado por: Jacqueline Hollanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário