Need you Now - Lady Antebellum

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pãezinhos de Sementes de Girassol



Ingredientes:
- 600grs de farinha para fazer pão (branca) 
- 1/2 colher (sopa) de sal marinho semi-fino 
- 1 colher (chá) de fermento instantâneo (ou 30 grs fresco) 
- 1 pacote de sementes de girassol sem pele 
- 1 colher (sopa) de azeite extra virgem 
- 400ml de água quente (não a ferver, somente quente)
Preparação:
  Num alguidar, peneire a farinha para dentro do próprio, faça uma covinha no meio, onde deve colocar o azeite e o fermento. Numa das bordas da farinha ponha o sal para que este não se misture ainda com o fermento. Despeje também para o buraco a água (pode ser toda de uma vez ou aos poucos) e, com as mãos, vá misturando a água, o fermento e a farinha, aos poucos, até chegar ao sal. Quando estiver tudo misturado, despeje o conteúdo para uma mesa enfarinhada e amasse bem cerca durante cerca de de 5 a 10 minutos. 
  Corte a massa em pedaços com cerca de 45grs, mais ou menos, que dará 13 pãezinhos. Dê-lhes um formato rectangular e pincele-os com água só no topo. Mergulhe essa mesma parte de cima nas sementes. Coloque os pães num tabuleiro enfarinhado e leve ao forno desligado mas previamente aquecido, a cerca de 50 graus. Deixe lá ficar durante cerca de uma hora, para levedarem. 
Findo este tempo, retire o tabuleiro para fora e aqueça o forno a 190ºC. Volte a inserir o tabuleiro, desta vez por cerca de 30/35 minutos, até ficarem bem douradinhos. 
O cheiro é inigualável e o sabor ainda melhor pois as sementes em cima torradas dão um toque excepcional a estes pãezinhos. 
Retire do forno e coloque-os numa grelha de arames para arrefecer.

BOM APETITE !




              Postado Por: Déborah Cirino

Price Tag - Jessie J.





             Postado Por: Déborah Cirino

Empire estate of mind - Alicia Keys




Postado Por: Déborah Cirino

Os segredos de beleza de Catherine Middleton

catherine-middleton


   Já se sabia que todos os vestidos e acessórios que Catherine Middleton usava em eventos públicos se esgotavam em poucos minutos, até porque a grande maioria deles pertenciam a cadeias de lojas com preços acessíveis e comercializados online. Agora descobriu-se que até os produtos de cosmética que a mulher do príncipe William de Inglaterra são procurados por mulheres de todo o mundo e alguns deles chegam a... esgotar!
   Foi o que aconteceu com o perfume White Gardenia Petals. Assim que a casa real britânica divulgou que Kate Middleton usou essa fragrância no dia do seu casamento, os frascos desapareceram das prateleiras das perfumarias. Trata-se de um dos aromas da linha Illuminum, cujo preço ronda os 79 euros, e que foi criada por Michael Boadi, um cabeleireiro londrinho que sempre gostou de perfumes. "Esta coleção é para aqueles dias em que nos apetece algo extremamente simples e elegante", explicou Michael, que foi obrigado a criar uma lista de espera para as encomendas que chegavam de toda a parte do mundo, sobretudo de mulheres norte-americanas.

   Mais recentemente o fenómeno voltou a repetir-se quando Kate foi vista a comprar um creme da Nivea numa rede de farmácias inglesa. Rapidamente se espalhou a notícia de que a princesa usava um creme hidratante cujo preço recomendado é, em Portugal, €5.99. Trata-se do Nivea Visage Pure and Natural Day Cream, concebido, segundo a marca, a partir de ingredientes naturais, como óleo de Argão Bio e extrato de Aloé Vera Bio, livre de parabenos, silicones e corantes artificiais. Com Óleo de Argão Bio e Extracto de Aloé Vera Bio. Tratando-se de um produto de uma marca internacional - que comemora este ano o seu centenário - dificilmente chegará a esgotar, mas certamente que a Nivea já estará preparada para reforçar os stocks de lojas e supermercados.  





          Postado Por: Déborah Cirino



Beyoncé está grávida



   A cantora fez o anúncio na passadeira vermelha dos MTV Video Music Awards, que decorreram ontem à noite, em Los Angeles.


   Beyoncé e Jaz-Z aguardam a chegada do primeiro filho. Muito sorridente, a cantora anunciou a gravidez à chegada à passadeira vermelha dos MTV Video Music Awards, que decorreram este domingo no Nokia Theatre, em Los Angeles. "Tenho uma surpresa", disse Beyoncé enquanto posava para as fotografias. "Sou uma mulher, já dei muito de mim [à minha carreira] e agora posso concentrar-me no casamento. Posso decidir se quero ter filhos e ser a mãe que sempre quis ser para eles. Sempre disse que ia ter um bebé aos 30 anos e agora tenho 29", acrescentou mais tarde.

  No entanto, a gravidez não a impediu de apresentar o seu mais recente single, Love on Top. "Quero que sintam o amor que está a crescer dentro de mim", disse, durante a atuação. A notícia foi posteriormente confirmada pelo representante da cantora. "Estou feliz por dizer que é verdade", afirmou.



Beyonce está gravida! foto





                    Postado Por: Déborah Cirino

Cientistas criam "vacina" contra o câncer

   Pesquisadores modificaram um vírus para atacar células cancerígenas e deixar as células saudáveis intactas ma nova técnica desenvolvida por cientistas pode mudar forma de tratar o câncer. Pesquisadores da Universidade de Otawa, no Canadá, criaram uma espécie de "vacina" contra o câncer, modificando um vírus e aplicando-o direto na corrente sanguínea do paciente. O estudo, publicado pela revista Nature, mostra que uma versão do vírus da varíola, chamado de JX-594, atacou as células cancerígenas, mas deixou as células saudáveis intactas.

   A pesquisa ainda não é conclusiva, já que um número pequeno de pacientes, apenas 23, recebeu o tratamamento. O JX-594 foi aplicado em diferentes dosagens nos 23 pacientes, portadores de tipos de câncer que se espalham rapidamente por vários órgãos do corpo humano. No grupo de oito pessoas que recebeu alta dosagem, o tratamento teve resultados positivos em sete pacientes.

   A terapia viral no combate ao câncer não é novidade. Até agora, no entanto, o vírus era diretamente aplicado no tumor, e não na corrente sanguínea. "Estamos muito empolgados porque pela primeira vez uma terapia viral se mostrou consistente e efetiva com o vírus replicando no tecido cancerígeno após aplicação intravenosa em humanos", disse o professor John Bell, da Universidade de Otawa, que liderou o time de pesquisadores, à rede britânica BBC.

   Apesar do estágio inicial da pesquisa, o cientista acredita que um dia "vírus e outras terapias biológicas podem transformar efetivamente nossa maneira de lidar com o tratamento do câncer".




      Postado Por: Déborah Cirino

Chip embutido denuncia quando o paciente não toma o comprimido




  Reprodução

    Pesquisadores da Universidade da Flórida criaram uma cápsula de remédio equipada com um minúsculo microchip e uma antena que alerta médicos ou familiares cada vez que uma pílula é tomada, informa a revista Popular Science. Perca a dose e você estará perdido.
    A pílula ainda só existe em forma de protótipo, mas a intenção dos pesquisadores é diminuir o problema de esquecimento que atrapalha tratamentos, principalmente quando se trata de pessoas idosas.

   Eles afirmam que estudos, em alguns casos, mostram que pessoas que sofrem de doenças crônicas tomam apenas metade dos seus medicamentos prescritos, e que o abandono da prescrição é responsável para mais de 200 mil mortes por ano.
   O protótipo conta com uma antena impressa na superfície dos comprimidos com nanopartículas de prata. Quando a pílula é tomada, o microchip irradia um sinal para um receptor externo que, por sua vez,retransmite o sinal para um telefone ou computador, informando aos médicos ou parentes do consumo do medicamento. O equipamento, alimentado por ondas de carga de baixa voltagem transmitidos a partir do dispositivo externo, não precisa de pilha.
   Além do uso em pessoas mais velhas, os pesquisadores veem uma vantagem em aplicá-lo durante testes clínicos e pesquisas com drogas. Uma falha entre os participantes de um teste com medicamentos pode distorcer os resultados.



        Postado Por: Déborah Cirino

Primeiro homem infectado com vírus de computador


Editora Globo

    Como se os humanos já não tivessem preocupações suficientes, um pesquisador britânico teve sucesso ao infectar-se com um vírus de computador, de acordo com o site da Discovery.

   Para essa estranha experiência, Mark Gasson, pesquisador sênior da “University of Reading”, utilizou um minúsculo chip de RFID (em português, Identificação por Rádio Freqüência), um transponder, ou seja, um chip que pode ser colocado dentro de produtos, animais ou pessoas.  Depois de colocá-lo no pulso por debaixo da sua pele, o chip identificaria Gasson, fazendo com que só ele pudesse ativar o próprio celular.

Editora Globo

   Entretanto, antes de aplicar o chip em si mesmo, ele infectou-o com um vírus de computador. Dessa forma, o inglês passou a servir como um transportador de vírus, capaz de infectar computadores externos. Não que isso fosse seu objetivo. O que ele queria era apenas mostrar que isso é possível. E que, se no futuro, uma pessoa tem vários computadores dentro de si, o vírus pode se espalhar por todo o seu corpo, infectando todos os seus computadores.

   Parece algo surreal, mas já existem pessoas que tem chips dentro de seus corpos. Pesquisadores estão desenvolvendo esses pequenos eletrônicos que podem ser ingeridos ou aplicados nas pessoas, por motivo de segurança ou saúde. Entre eles, a “pílula de câmera”, que fotografa o intestino; o olho biônico; membros biônicos, braços, pernas, tronco,e até um telescópio que pode ser implantado para melhorar a visão.






       Postado Por: Déborah Cirino

Cientistas desenvolvem tatuagem para ajudar diabético a monitorar nível de açúcar no sangue


Editora Globo
    Portadores de diabetes tipo 1 têm de monitorar constantemente seu nível de açúcar no sangue, as picadas de agulha já fazem parte da rotina dessas pessoas. Parece simples, mas é uma questão de vida ou morte para alguns pacientes. Engenheiros químicos do MIT desenvolveram nanotubos de carbono que, aplicados na pele, fariam o monitoramento mais preciso da taxa de glicose no sangue.

   A tatuagem de nanopartículas, debaixo da pele poderia medir o nível de açúcar do corpo e o resultado exato apareceria num aparelho parecido com  um "relógio de pulso " usado pelo doente.

   O sensor do MIT é feito dos nanotubos de carbono encaixados em um polímero sensível às concentrações de açúcar.    Quando há glicose, os nanotubos ficam fluorescentes, o que pode ser visto com uma luz infravermelha próxima. O nível da fluorescência revela a taxa de açúcar. O plano dos pesquisadores é criar um tinta feita dessas partículas para tatuar a pele. Ela teria duração de aproximadamente 6 meses.

    O “relógio de pulso” seria um emissor de luz infravermelha próxima que também identificaria a fluorescência emitida pelos nanotubos e relevaria a o valor. O brilho do carbono não sofre desgaste com a luz, como outros materiais. Ainda falta muita pesquisa e aprimoramento dos componentes para que o produto seja testado em pessoas, mas o teste em animais deve começar logo.



      Postado Por: Déborah Cirino

Eu amo mais você do que eu - Catedral


Postado por: Ana Carolina

=))

Você vira uma espécie de Aristóteles durante o banho, mas só durante o banho.


E a mulher com cara de “Vai comprar nada não, fila da mãe?”
Dica do @mfnetofernandes.

Vai trabalhar, @Anderuimm!
Se já não tem nada pra fazer com eletricidade, imagine sem ?


Postado por: Ana Carolina

COPA VELA 2011



Já está tudo sendo cuidadosamente preparado para mais uma super Copa Vela que irá agitar Paulo Afonso em 2011. Mais uma vez a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, trará um mix de atrações com o objetivo de atrair e agradar a todos os gostos e estilos musicais; Pop Rock, Samba Romântico e Axé poderão ser conferidos em mais uma Copa Vela que promete arrastar multidões às ruas da cidade.

A Copa Vela acontece de 9 a 11 de setembro com os já confirmados Sorriso Maroto, Kid Abelha e Claúdia Leite, além das atrações locais que também animarão o grande público que estará presente na Avenida Apolônio Sales, consolidando a Copa Vela como o maior evento da região. O formato da festa na avenida repetirá o do ano passado contando com dois palcos onde os artistas locais e as grandes atrações nacionais se revezam, agitando o público a noite inteira, sem intervalos, durante os dias de festa.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, a contratação de Cláudia Leitte vem atender à solicitação dos foliões, que têm a cantora como uma das musas do axé.  "Cláudia Leitte é um dos maiores nomes do atual cenário musical brasileiro e tem uma grande interação com o público, que sempre nos solicitou a sua vinda para Paulo Afonso. Estamos muito felizes em poder tê-la na nossa programação e oferecer ao público um show com esta grandiosidade", frisou o secretário.


Mais informações: 
http://www.bahiaemfoco.com/noticia/24554/Confira-programacao-oficial-da-Copa-Vela-2011

Postado por: Ana Carolina

Orações Subordinadas Adjetivas

As orações subordinadas adjetivas classificam-se em restritivas e explicativas

1. Restritivas
Restringem, limitam a significação do seu antecedente (substantivo ou pronome). São indispensáveis ao sentido do período e não se separam da oração principal por vírgula.

"Há alunos QUE PRATICAM ESPORTE."
Obseve que a oração que praticam esporte está restringindo o sentido do termo alunos, pois nem todos praticam esportes. 
Outros exemplos:

"O sol QUE SE FILTRA ATRAVÉS DAS FOLHAS desenha no ar colunas amarelas de poeira..." (J. Amado)"Mas pitangas são frutas QUE SE ESCONDEM..." (C. Lispector)


2. Explicativas
Não limitam o sentido do antecedente. Acrescentam uma informação que pode ser eliminada sem causar prejuízo para a compreenção lógica da frase. Vêm sempre separadas da oração principal por vírgula.

"O Brasil, QUE É O MAIOR PAÍS DA AMÉRICA DO SUL, têm milhões de analfabetos."

A oração adjetiva explicativa que é o maior país da América do Sul pode ser eliminada sem que a compreenção lógica da frase fique prejudicada. 

Outros exemplos:
"... recebi o pagamento das mãos de meu pai, QUE ME DEU UMA SOVA DE VARA DE MARMELO." (M. Assis)"Durante a noite, NA QUAL ME FALTOU O SONO, meus pensamentos giravam em torno dela..." (M. Rubião)



Postado por: Ana Carolina

Os seis desagradáveis tipos de abraços.



Postado por: Rayane

Placas pelo Brasil.




Postado por:Rayane

Os mais diferentes e criativos bolos de aniversário.


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes

The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes

The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes

The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes


The Most Beautiful Birthday Cakes

Postado por: Rayane


Rihanna cheese!

Postado por: Rayane

Cobra starship!

Postado por: Rayane 

Tudo é Questão de Ângulo!


Postado por: Rayane