Need you Now - Lady Antebellum

sábado, 28 de maio de 2011

;)

Resultado da enquete

A nossa sexta enquete foi relacionada à qual tipo de esporte você mais gosta, e com três votos quem ganhou foi o vôlei. Veja:

Vôlei - 3 (60%)
Futebol - 0 (0%)
Basquete - 0 (0%)
Handebol - 0 (0%)
Natação - 2 (40%)

Vôlei

Voleibol é um desporto praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo a que esta toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).

História

O vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos da América. O objetivo de Morgan, era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol e foi chamado Mintonette, mas rapidamente ganhou popularidade com o nome de volleyball. Em 1947 foi fundada a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol. Na ocasião só houve o evento masculino. Em 1952, o evento foi estendido também ao voleibol feminino. No ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade. Recentemente, o voleibol de praia, uma modalidade derivada do voleibol, tem obtido grande sucesso em diversos países, nomeadamente no Brasil e nos EUA. Nos esportes coletivos, a primeira medalha de ouro olímpica conquistada por um país lusófono foi obtida pela equipe masculina de vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. A proeza se repetiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 foi a vez da seleção brasileira feminina ganhar a sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas.

Regras

Para se jogar voleibol são necessários 12 jogadores divididos igualmente em duas equipes de seis jogadores cada. As equipes são divididas por uma rede que fica no meio da quadra. O jogo começa com um dos times que devem sacar.Logo depois do saque a bola deve ultrapassar a rede e seguir ao campo do adversário onde os jogadores tentam evitar que a bola entre no seu campo usando qualquer parte do corpo (antes não era válido usar membros da cintura para baixo, mas as regras foram mudadas). O jogador pode rebater a bola para que ela passe para o campo adversário sendo permitidos dar três toques na bola antes que ela passe, sempre alternando os jogadores que dão os toques. Caso a bola caia é ponto do time adversário.
O jogador pode encostar na rede (desde que não interfira no andamento do jogo), exceto na borda superior, caso isso ocorra o ponto será para o outro time. O mesmo jogador não pode dar 2 ou mais toques seguidos na bola, exceção no caso do toque de Bloqueio.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Abraço gera bem-estar, conforto e ainda combate o estresse.

O gesto é a maneira mais universal de manifestar apoio e carinho

Está para ser criado gesto tão significativo quanto o abraço. Ao mesmo tempo em que conforta e protege, ele proporciona uma sensação prazerosa a quem envolve e é envolvido. O ato ativa as regiões temporais e frontais do cérebro, que são ligadas ao prazer. O abraço faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina, hormônios do prazer. Você estabelece uma empatia com a pessoa, percebe o sentimento dele. Isso dá uma sensação prazerosa.

O abraço também é uma ótima alternativa para sanar o grande mal moderno: o estresse. Estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, indica que abraçar diminui os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse, além de diminuir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. O aumento da taxa de uma substância chamada oxitocina também é notável. Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa quer ser tocada e menos estressada ela fica: ou seja, quanto mais abraçada ela é, mais ela deseja ser abraçada. 

Portanto, embora não combata diretamente as causas do estresse - sejam elas vindas de problemas familiares, do trabalho, entre outras -, o abraço acolhe a pessoa de tal forma que pode melhorar, e muito, a disposição e a maneira de encarar os problemas.

Melhore o dia de alguém

Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante, protegida e com mais disposição. Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto. No entanto, nem pense em sair abraçando qualquer um. Abraçar por abraçar, sem intimidade real, pode causar efeitos contrários. Se for forçado, você não se sentirá bem porque, quando você abraça, você recebe de volta, esse toque é mútuo. Não adianta dar algo falso.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ame!!!

A arte do inútil


Sheila Gallagher, uma artista americana, cria painéis de imagens com materiais que ela e sua família tenham guardado, mas não utilizam mais.

Uma das coisas divertidas na obra de Stella é tentar desvendar o tipo de material que foi usado.

Mas ao visualizar o quadro como um todo, o espectador percebe que há muito mais, a colagem de Sheila forma, principalmente, figuras de árvores e bosques.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cartas para Julieta


Atores: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia Romântica.
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

A Mala de Hana

Hanna foi uma menina que viveu no tempo do holocausto com seu irmão. Ela foi tirada de seus pais quando era menor, e foi trazida para o centro de concentração.
Hanna e seu irmão foram separados pelos nazistas.
E hoje, só vive o irmão de Hanna.

Uma moça chamada Fumiko, trabalhava com crianças no museu, viu essa mala, e quis estudar sobre a dona da mala que era Hanna. Resumidamente ela encontrou todos esses pontos da vida de Hanna. 

É um ótimo livro. Vale a pena ler!!!! 

Música...

Britney Spears - Till the world ends

Britney Spears - Hold it against me

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brigadeiro de Copo

          Ingredientes:
  • 600 g de morangos cortados em cubos
  • 1/3 xícara (chá) de aceto balsâmico
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
          Modo de Preparo:

1 - Numa tigela coloque 600 g de morangos cortados em cubos, 1/3 de xícara (chá) de aceto balsâmico e 1/2 xícara (chá) de açúcar, misture e deixe marinando por +/- 1 h. Em seguida escorra os morangos numa peneira e reserve a marinada.

2 - Coloque numa panela 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por +/- 8 minutos. Desligue o fogo e adicione 150 g de chocolate meio amargo picado misturando bem até derreter. Acrescente ao chocolate a marinada do morango (reservada acima) e misture.

3 - Retire 1/3 desta mistura de chocolate e adicione 200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture bem.

4 - Em 8 taças distribua os morangos marinados (reservados acima). Coloque uma camada de chocolate com a marinada de aceto balsâmico e em seguida uma camada de chocolate com chantilly. Leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Veja dicas para tingir o cabelo sem se arrepender

Mudar a cor dos cabelos é algo que já passou pela cabeça da maioria das mulheres, seja das que pintam os fios o tempo todo, das que apenas retocam a raiz porque trocaram a tonalidade natural, das que escondem os brancos ou das que não chegaram a concretizar o desejo de trocar a coloração das madeixas. Isso está muito ligado à emoção. Hoje a mulher acorda querendo um cabelo e amanhã acorda querendo outro. E mudar faz bem mesmo, melhora a autoestima. Para que a mudança seja bem-sucedida, o primeiro passo é discutir com um profissional o que você tem em mente, estando aberta a sugestões. 

Cada pessoa possui uma personalidade e cabe ao profissional captá-la. Para ajudar o cabeleireiro nessa descoberta, é importante listar o que você não gosta. Com isso, consegue ao mesmo tempo descartar opções e chegar a um denominador comum com a cliente. Levar uma foto como referência também é valido, mas o que não pode é ficar presa àquele modelo. 

Para as marinheiras de primeira viagem, o profissional aconselha luzes, que são suaves e ajudam a decidir que caminho seguir depois. Para quem quer mudar sem se arriscar muito, há cores curingas. Para as brasileiras, o melhor loiro é o europeu, o chamado loiro cinza, da Gisele Bündchen. Isso porque, em função da mistura de origens que temos no Brasil, o fundo do cabelo costuma ser avermelhado e, se colocarmos um loiro muito intenso, vai ficar amarelado demais.

Todos os castanhos, especialmente o marrom, costumam ficar bons. Entre os tons de preto, o melhor é o azulado. O contraste com uma pele bem branca é lindo. A coloração não é indicada para quem tem fios claros por causa da necessidade constante de manutenção. Na categoria dos vermelhos, a dica é o acobreado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

=)

Eu morro toda hora. De frio, de fome, de calor, de saudade, de tédio, de rir. Morro tanto que devia ir pro guinness book.



sábado, 14 de maio de 2011

Pequeno dicionário de palavras ao vento

Arrependimento: é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás.
Belo: é tudo que faz os olhos pensarem ser coração.
Carnaval: esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada.
Desculpas: é uma palavra que pretende ser beijo.
Efêmero: é quando o eterno passa logo.
Escuridão: é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas.
Fé: é toda certeza que dispensa provas.
Gente: carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
História: quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.
Idade: aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.
Janela: por onde entra tudo que é lá fora.
Lá: onde a gente fica pensando se está melhor ou por do que aqui.
Lágrima: sumo que sai pelos olhos quando se espreme um coração.
Loucura: coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.
Madrugada: quando vivem os sonhos.
Noiva: moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.
Óbvio: não precisa explicar.
Pecado: algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.
Q: tudo que tem um não sei quê de não sei quê.
Rebolar: o que se tem que fazer para chegar lá.
Segredo: aquilo que você está louco para contar.
Talvez: resposta pior que não, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança.
Tanto: um muito que até ficou tonto.
Último: que anuncia o começo de outra coisa.
Único: tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.
Vazio: um termo injusto com a palavra nada.
Xingamento: é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém.
Zíper: fecho que precisa de um bom motivo para ser aberto.
- Adriana Falcão -

Mitos e verdades sobre unhas

CRENÇA: Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas.
RESPOSTA: Mito.
Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.

CRENÇA: Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha.
RESPOSTA: Verdade.
A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.


CRENÇA: Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças.
RESPOSTA: Verdade.
 A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.

CRENÇA 1: Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras.
RESPOSTA: Mito.
Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais, como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso dos esmaltes.

CRENÇA: Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalergênica e qualquer outro esmalte por cima.
RESPOSTA: Mito.
A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não irá entrar em contato com a unha e causar alergia.

CRENÇA: É possível contrair hepatite fazendo as unhas.
RESPOSTA: Verdade.
 Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.

CRENÇA: Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la.
RESPOSTA: Verdade.
 A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.

CRENÇA: O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”.
RESPOSTA: Mito.
As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.

"Eu não queria que tu furasse meu braço não"

Buáááá...Eu vou contar tudo pra minha mãe...Buáááá

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espinhas: um drama adolescente

A dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que, por conta de alterações hormonais que ocorrem na adolescência, a produção de oleosidade é maior, o que facilita a ação das bactérias. Com a obstrução dos poros pelo sebo, surgem os cravos. A inflamação dos cravos culmina no surgimento das temidas espinhas.
“O ‘ciclo de vida’ da espinha depende do tipo de pele. Mas, em média, leva de 7 a 10 dias para uma espinha secar”, afirma a médica. Nem tente espremer a espinha por conta própria. É melhor procurar um esteticista que irá tratar da lesão com material esterilizado, para evitar uma infecção.
Uma dica da doutora Carla para agilizar a "morte" da espinha é usar gel secativo no que contenham antibióticos, como clindamicina ou eritromicina, no local: “Nada de manipular o local ou tentar receitas caseiras para sumir com a espinha”.
Agora, se você tem aquela festa para ir e apareceu uma espinha na sua testa, fique calma! É possível "camuflá-la" provisoriamente, como ensina a maquiadora Nilzemar Nascimento, da equipe de Malhação. O truque é passar um corretivo e cobrir com base. Mas se ligue no toque da doutora Carla: antes de começar a maquiagem, aplique também um secativo por cima da espinha. Quando chegar da festa, não se esqueça de remover a maquiagem com um demaquilante!

Nova Ortografia - Acento Agudo

ACENTO AGUDO
  • Será abolido em palavras terminadas com “eia” e “oia” (ex: idéia e jibóia serão escritos como “ideia” e “jiboia”.
  • Nas palavras paroxítonas, com “i” e “u” tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: “feiúra” e “baiúca” passam a ser grafadas “feiura” e “baiuca”
  • Nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com “u” tônico precedido de “g” ou “q” e seguido de “e” ou “i”. Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem.

sábado, 7 de maio de 2011

Bolo gelado de sorvete e frutas


Ingredientes para a massa

  • 6 ovos
  • 2/3 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para o recheio

  • 1 litro de sorvete de morango
  • 1 litro de sorvete de baunilha
  • Ingredientes para decorar
  • Creme chantili
  • Minissuspiros
  • Frutas frescas picadas

Modo de Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a água até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata bem. Junte a farinha. Por último, misture delicadamente o fermento e as claras em neve. Coloque numa fôrma de bolo inglês grande (28 cm x 12 cm x 7 cm), untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, para assar por cerca de 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

 

Montagem


Corte uma tampa do bolo com cerca de 2 cm de espessura e escave o miolo com uma faca. Dentro da abertura, faça uma camada de sorvete de morango, alise bem a superfície e leve ao freezer para endurecer. Cerca de 15 minutos depois, faça uma camada de sorvete de baunilha e deixe gelar até endurecer. Complete o buraco com sorvete de morango e coloque a tampa do bolo. Deixe no freezer. Aproximadamente 15 minutos antes de servir, tire do freezer e decore com chantili, minissuspiros no centro e as frutas picadas em volta.

 

Variação


Se preferir, cubra o bolo com marshmallow. Para prepará-lo, leve ao fogo 1 xícara (chá) de açúcar com 1/2 xícara (chá) de água e ferva sem mexer até adquirir consistência de mel. Bata 3 claras na batedeira até ficar firme. Despeje a calda quente em fio sobre as claras e bata bastante, até ficar morno.

Dia das Mães

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

Neste dia especial, dê um forte abraço na sua mãe e comemore esse dia com muito carinho e amor. Seja um bom filho(a), respeite-a e ame-a, afinal, você não vai ter sua mãe para sempre. Então aproveite enquanto é tempo, pois ter uma mãe é um verdadeiro presente de Deus.


Restaurante inspirado em Alice no País das Maravilhas

Se você gosta da estética de Alice no  País das Maravilhas e algum dia passar por Tóquio,  tem que visitar este restaurante inspirado no mundo de Alice.

O restaurante se chama Alice of Magic World e está cuidadosamente decorado para que até o mínimo detalhe nos remeta à novela de Lewis Carroll.

A mesa da Rainha de Copas, o labirinto de arbustos, uma sala com livros gigantes… Tudo super cuidado.  A mistura de flores e de elementos nos transportam diretamente ao conto. As pessoas que vão a este restaurante devem passar mais tempo admirando a decoração do que escolhendo os pratos do menu,  pratos estes que por certo começam assim: “Eat Me”.







sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe...Te Amo

Mãe...
Não importa cor ou credo...
Rica ou pobre...
Mãe é sempre mãe...

Sempre presente
Na dor,na doença, na alegria,
Em cada momento da nossa vida
Lá está ela já com algo em mente

Mãe querida, amada, sofrida...
Ignora as discriminações da sociedade
Em prol do seu amor e se preciso for
Da a sua própria vida

Esquece-se de si mesma
Por desejar a vitória do filho
E ao vibrar com as vitórias alcançadas
Nem se lembra de seu próprio mérito

Mãe é como uma flor...
É carinho, cuidado, proteção,
Compreensão, doação, perdão...
Mãe resume tudo o que é amor!

Mãe é a própria canção de amor,
Tocada suavemente em nossos corações...

Agradeço a você mãe
Todo o amor por minha vida! 

 

Presentes para mamães ecologicamente corretas

As principais lições da vida aprendemos com nossas mães. Se isso é verdade em coisas simples do cotidiano, também se aplica em questões importantes, como a preocupação com o meio ambiente. Se a sua mãe sempre pensa no meio ambiente antes de tomar alguma atitude, escolha algum dos presentes a seguir para o dia dela. E pode ficar tranquilo: ela vai ficar feliz por você ter lembrado da data sem causar danos à natureza!

1 - Kit Spa Express
Para as mães que gostam de cuidar do corpo, o kit Spa Express possui 01 hidratante Relaxante Erva dos Sonhos, 01 bola efervescente Puro Luxo Rosas Silvestres e 01 luva hidratante. Os cosméticos da Verde Verte são feitos de materiais naturais e orgânicos, como manteigas e óleos livres de conservantes e substâncias derivadas de petróleo. A empresa entrega qualquer produto da loja on-line para qualquer lugar do Brasil.


2 - Sapatilha Capodarte
Em sua coleção de inverno, a grife de sapatos Capodarte lançou uma linha de sapatilhas feitas de plástico (PVC) reciclável. Leves, confortáveis, refinadas e em oito cores diferentes, as flats são uma boa ideia para presentear mães que gostam de conforto no dia a dia.


3 - Pijama Un.i
Para ajudar que sua mãe tenha uma noite de sono confortável nada melhor do que um pijama feito de algodão orgânico (cultivado sem o uso de agrotóxicos ou pesticidas). A Un.i possui diversos modelos, nas cores azul e rosa, para os tamanhos P, M e G.


4 - Perfumes Chamma da Amazônia
Uma boa alternativa para presentear pessoas queridas é com essencias que mais combinam com elas. A Água Forte, por exemplo, é um perfume brasileiro que já entrou para a lista dos preferidos entre entre os aeroportos onde estão instaladas as lojas da Chamma da Amazônia.
Os filhos, netos e maridos que quiserem presentear as mães podem escolher entre 16 produtos encontrados em sete capitais do Brasil (Belém, Manaus, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Brasília e São Paulo), além de Marabá (no Pará).


5 - Carteria Eco.lógica
Para mães que gostam de variar nos acessórios na hora de montar o look, uma boa ideia de presente é a carteira artesanal da Eco.lógica Design. Ela é feita de modo artesanal com palha de piaçava e seu processo de confecção envolve colheita, cozimento e secagem à sombra.
Para maior durabilidade, os artesãos aconselham evitar exposição prolongada ao sol e contato com água. A lonja on-line entrega esse e outros produtos para todas as regiões do Brasil.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Monografia


Monografia é uma dissertação (em sentido lato) sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa. É o principal tipo de texto científico. Trabalho acadêmico que apresenta o resultado de investigação pouco complexa e sobre tema único e bem delimitado.
A monografia é geralmente conhecida pelos universitários como o último e mais difícil trabalho de faculdade/universidade.

Considerações Gerais

Raramente a monografia é elaborada com base em pesquisa original ou apresenta resultado de estudo experimental; normalmente é estudo recapitulativo, de base bibliográfica. Visa geralmente à obtenção do título de bacharel ou especialista, sendo usada ainda como trabalho de conclusão de alguma disciplina regular.
Em geral é produção de cerca de 60 páginas, variando pouco esse número. É o trabalho final dos cursos de graduação, elaborado depois de cursados os respectivos créditos e feita a pesquisa correspondente; é desenvolvida, em alguns casos, sob assistência de um orientador acadêmico. Raramente tem defesa pública.
A monografia é apontada como trabalho de conclusão para muitos cursos de graduação no Brasil, especialmente aqueles de caráter científico ou humanístico. Para trabalhos de mestrado, são normalmente escritas dissertações; para trabalhos de doutorado, teses. Ao contrário destas, uma monografia não precisa necessariamente apresentar resultados acadêmicos inéditos.
Segundo o dicionário Aurélio, a monografia é o estudo minucioso a fim de esgotar determinado tema relativamente restrito. Outra definição, a partir do exposto por Umberto Eco, por exemplo, em como se faz uma monografia se refere a textos de trinta a duzentas páginas redigidos durante uma disciplina ou curso por uma ou várias pessoas, sobre um tema referido aos estudos nos quais deve se aprofundar.
De acordo com seus propósitos, a monografia é construída a partir de inúmeras regras que visam basicamente o melhor tratamento da ideia ou assunto tratado assim como também gerar uma certa homogeneidade em relação à metodologia utilizada para sua criação.
Esta se baseia a partir de fatos ou ainda conceitos, devendo-se fundamentar o assunto de modo a que se obtenha uma coerência e relevância científica ou filosófica. Para tanto, a monografia necessita ser elaborada a partir do embasamento existente em bibliografias, que irão fundamentá-la ou ainda a partir de resultados práticos de pesquisa científica, como um modo de apresentação, racionalização e discussão dos mesmos.
É desejável que a monografia possua o máximo de vieses possíveis sobre o assunto tratado, de modo a possibilitar ao leitor o entendimento substancial do mesmo. Para tanto, esta é composta de inúmeras partes, textuais, pré e pós-textuais que possuem funções específicas de relevância conhecida.

Elementos textuais

Elementos textuais são elementos do trabalho científico, propriamente dito, distinguindo-se dos não-textuais ou formatos de capafolha de rostodedicatóriaresumosumário etc., geralmente padronizados segundo normas (como a da ABNT). O corpo do texto propriamente dito pode ser dividido em três partes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.
A Introdução (ou a apresentação e preparação para o estudo) é a indicação dos objetivos ou problema (hipótese, delimitação ou contextualização da área de estudo), a identificação das disciplinas científicas afins ou os sistemas teóricos no qual se enquadram os objetivos problema da monografia. A justificativa especialmente aspectos éticos e relevância do tema pesquisado devem ser mencionados.
O Desenvolvimento, parte mais relevante do estudo, deve ser dividido em tópicos, e geralmente consiste numa revisão de literatura sem a pretensão de chegar ao estado da arte no tema. Pode aproximar-se de uma meta-análise ou revisão sistemática de literatura caso explicite critérios para localização e seleção dos estudos relevantes, as bases de dadoseletrônicas (tipo Medline, Embase, Lilacs, Cochrane Controlled Trials Database, SciSearch) sem necessariamente realizar uma avaliação crítica dos estudos os critérios de validade ou o porquê de sua exclusão. Quando a revisão de literatura não se detém tratamento estatístico do material a ser trabalhado denomina-se revisão narrativa. Os critérios de uma revisão sistemática podem ser considerados aspectos metodológicos, ou seja integrante regras de análise lógica que a monografia adotou para chegar a uma conclusão. O trabalho de conclusão de curso (TCC), ao contrário da tese de doutorado, não exige uma descrição detalhada do desenho ou estratégia de investigação e identificação de variáveis limita-se a algumas notas metodológicas.
As Considerações Finais, a conclusão da análise, descrição, avaliação (a depender do tipo de estudo e pergunta) deve necessariamente remeter-se a idéia principal, recapitulando os diversos tópicos do desenvolvimento. Pode incluir recomendações quanto a lida com o objeto de estudo e sugerir novos estudos.

Mais dicas de como faz a sua monografia: http://www.zemoleza.com.br/como_fazer_monografia.asp

Nova Ortografia - Acento Circunflexo

ACENTO CIRCUNFLEXO

Deixará de existir em:
  • Palavras que terminam com hiato “oo” (Ex: vôo e enjôo serão escritos como “voo” e “enjoo”)
  • Terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos dar, ler, crer e ver (ex: Lêem, vêem, crêem e dêem serão escritos como “leem”, “veem”, “creem” e “deem”).

Transforme o docinho em um presente para a mamãe

Sem grana para comprar o presente que a sua mãe merece? Pois se disponha a preparar uma receita fácil, mas que promete ganhar o coração da mamãe.

Os docinhos sugeridos, como cupcakes, brigadeiros dispostos de formas criativas e até uma receita de trufa light, são apostas certas na hora de agradar.

Depois de pronto, embrulhe em um papel celofane com laços ou mesmo disponha em uma caixa ou sacolinha charmosa.

Com pouco dinheiro e boa vontade, o presente está na mão.

Veja as sugestões:

Os cupcakes, bolinhos americanos, são prefeitos para isso, pois permitem acabamentos coloridos com cremes e enfeites; depois de prontos, é só colocar em uma caixa e surpreender.


Quer doce mais simples de fazer do que brigadeiro? Pois essa delícia vira um presente, quando colocado em forminhas especiais ou até em um marmitex.


Outra aposta certa é a de bombom de café; esta receita, apesar de parecer sofisticada, é muito simples de ser preparada. Depois é só enfeitar e embrulhar!